Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/05/2016 às 08h08m - Atualizado em 15/05/2016 às 08h12m

Em Recife, falso médico é detido pela polícia no Hospital Oswaldo Cruz

O estudante de serviço social Wesley Ramos se passava por residente em neurologia quando foi descoberto

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar encaminharam na tarde desta sexta-feira (13) para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, o estudante do primeiro período de Serviço Social, Wesley Ramos, de 19 anos. De acordo com informações da polícia, ele estava se passando por médico residente em neurologia no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

A descoberta do falso médico foi feita após alguns pacientes terem estranhado a presença do rapaz durante esta madrugada na enfermaria do hospital.

Quem conduziu toda a situação até a delegacia, foi o médico residente em infectologia Bruno Ishigami que trabalho no HUOC e também desconfiou das atitudes do homem. “Fui na superintendência do hospital, prestei uma queixa e descobri que ele tinha passado por outras enfermarias do hospital”, contou Bruno. “Eu descobri que para um dos pacientes ele deu o número dele”, disse o residente, informando que a partir daí eles descobriram a farsa.

Na delegacia, Wesley disse que entrou no hospital, mas negou que tenha entrado nas enfermarias e conversado com alguns pacientes. “De fato entrei no hospital, para justamente assistir uma aula de residência, mas não atender paciente”, se defendeu o estudante.

Wesley Ramos foi autuado por exercício ilegal da medicina, mas responderá em liberdade, já que o crime é caracterizado como crime de menor potencial agressivo. Ele usava um jaleco com a identificação de residente, e esteve em dois hospitais.


Da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias