Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2014 às 16h04m

Aos poucos, ação dos PMs volta ao normal em Pernambuco

Segundo o coronel Carlos Pereira, do Quartel da PM no Derby, a expectativa era de que nesta manhã 100% do efetivo estivesse de volta às ruas

A previsão estipulada pelo comando da Polícia Militar para o restabelecimento do trabalho dos policiais foi cumprida na manhã desta sexta-feira (16) em Pernambuco. Segundo o coronel Carlos Pereira, do Quartel da PM no Derby, a expectativa era de que nesta manhã 100% do efetivo estivesse de volta às ruas. Logo cedo, a quantidade de policiais era escassa, mas eles logo se engajaram no monitoramento de um protesto e uma ocupação, além da intervenção em uma tentativa de assalto. Postos policiais que estavam vazios já foram ocupados, trazendo tranquilidade à população.

Por meio do aplicativo comuniQ, internautas relatam que situação voltou ao normal em vários pontos do Estado. O posto policial da Rua Sete de Setembro, na Boa Vista, Centro do Recife, já está funcionando normalmente. Na frente do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, também no Centro, quatro policiais estão de guarda ao lado da viatura, como de costume.

O internauta Bruno Fernandes informou que a Rua Gervásio Pires, na Boa Vista, está tranquila. Sidney Brito reportou, através de uma imagem, a paz em que estava a Avenida Dantas Barreto. Na Rua da Moeda, PMs também foram avistados pelo leitor Lucas Raposo, mas o trailer que geralmente fica estacionado na localidade ainda não chegou.

Em Paulista, no Grande Recife, internautas repassaram que a tensão da cidade foi controlada pela polícia. Em Caruaru, o leitor Carlos Alexandre disse ter visto viaturas da PM em serviço.

É importante destacar que os PMs estão dividindo a segurança do Estado com os soldados da Força Nacional de Segurança, que trabalham para garantir a Lei e a Ordem (GLO) à serviço da Operação Pernambuco.

Informações do Jornal do Comércio

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias