Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2014 às 16h17m - Atualizado em 16/05/2014 às 16h32m

Deputados apoiam abaixo-assinado para reabertura de usinas Cruangi e Pumaty

Um abaixo-assinado foi entregue ao governador João Lyra, com assinaturas de 34 deputados estaduais reivindicando a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty

Nesta quinta-feira (15), um abaixo-assinado foi entregue no gabinete do governador João Lyra, com a assinatura de 34 deputados estaduais, reivindicando a reabertura das usinas Cruangi e Pumaty, nos municípios de Timbaúba e Palmares respectivamente. Além dos deputados, todos prefeitos das cidades da Mata Norte e Sul, e dirigentes de sindicatos rurais desses locais também assinaram o documento. O pleito foi organizado pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e pelo Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape).

Os órgãos da classe canavieira tomaram esta iniciativa porque aguardam uma decisão do governo estadual sobre um projeto voltado para retomar o funcionamento das duas unidades industriais, fechadas há aproximadamente dois anos. O projeto, que havia recebido apoio do ex-governador Eduardo Campos, antes de deixar o comando do Estado, em março, visa apoiar o arrendamento das usinas pelos produtores de cana, através do sistema de cooperativas. O governo entraria com financeiro para arrendamento da usinas e também dos canaviais dessas unidades. E os canavieiros gerariam as usinas e o campo, organizados através de cooperativas. O setor canavieiro prevê que em três anos, o governo reaveria o valor investido através de tributos gerados com a volta da produção.

Confira o abaixo-assinado dos deputados estaduais e quais parlamentares assinaram o documento. Clique aqui!

Informações: Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias