Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2016 às 08h29m

Grafite marca 2 golaços e Santa Cruz estreia com goleada

Volta do tricolor pernambucano à Série A após dez anos foi marcada por goleada de 4 a 1 sobre o Vitória


A última partida do Santa Cruz pela Série A havia sido em 3 de dezembro de 2006. Há quase dez anos. A saudade era grande e cessou de maneira memorável, com dois belos gols marcados por Grafite e goleada por 4 a 1 sobre o Vitória. Uma bela atuação coral neste domingo (15), no Arruda, em jogo muito cansativo, realizado às 11h e sob o forte calor da capital pernambucana. Sobressaltou a capacidade do Tricolor e expectativa para a sequência do Campeonato Brasileiro ganha ainda mais força.

No próximo sábado (21), o Santa Cruz enfrenta o Fluminense às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A equipe rubro-negra não pode contar com três dos principais jogadores de ataque: Marinho, Rhayner e Dagoberto. Todos vetados pelo departamento médico do time baiano. Ainda assim, o Vitória começou muito bem, conseguiu controlar a posse de bola e quase marcou o gol em duas chances. Na primeira Kieza aproveitou vacilo de Wellington Cézar para dominar dentro da área e tocar para Leandro Domingues na entrada da pequena área. Antes do chute, entretanto o goleiro Tiago Cardoso bloqueou de carrinho e azaga afastou. Depois, o próprio Kieza tentou em cruzamento de Vander. Desviou, mas foi para fora, rente à trave.

O Santa Cruz estava em seu pior momento da partida. O meia Fernando Gabriel, que estreou na equipe coral, não estava tendo uma boa atuação. Wellington Cézar - substituto de João Paulo - também não estava suprindo a carência de armar as jogadas e organizar a saída de jogo. Mas Grafite apareceu bem na primeira chance que teve. Aos 27 minutos, o camisa 23 recebeu passe de Keno, tirou de Marcelo, deu uma caneta em Victor Ramos e soltou a bomba para balançar as redes. Uma pintura.

Após o gol, o Santa Cruz foi se organizando e controlando a partida. A estrela de Grafite brilhou ainda mais forte no final do primeiro tempo. Em cruzamento para a área, o goleador coral pulou e foi mais alto que a zaga do Vitória para tocar de cabeça e encobrir o goleiro Fernando Miguel. Outro belo gol da referência ofensiva do Tricolor.

O técnico Vágner Mancini entendeu a queda de rendimento do Vitória e voltou para o segundo tempo já com duas substituições: William Henrique no lugar de Leandro Domingues e David na vaga de Vander. Mas não mudou muito. O Santa Cruz continuou controlando a partida. Mas apenas um vacilo coral e o Rubro-Negro encaixou o gol. Após falta cobrada em cima da barreira, David chutou, Tiago Cardoso espalmou e Kieza completou.

O Vitória poderia até assustar, mas o Santa Cruz não permitiu e matou o jogo em dois contra-ataques. Keno partiu em velocidade, Bruno Moraes tentou a finalização e no rebote Fernando Miguel, dentro da área, mandou para dentro. Gol na estreia pelo Tricolor. Apenas dois minutos depois o meia acionou Keno em lançamento e o atacante foi derrubado dentro da grande área por José Welison. Ele próprio cobrou a penalidade. O arqueiro da equipe baiana ainda chegou na bola, mas não evitou o gol e o placar virou goleada. Grande estreia coral.

DESTAQUES

Craque: Grafite (Santa Cruz) - o camisa 23 coral brilhou na volta tricolor à Série e marcou dois golaços, mudou o rumo da partida.

Bola Murcha: Zé Welison (Bahia) - o jogador falhou na linha de impedimento do primeiro gol de Grafite e cometeu o pênalti em Keno na jogada que fechou a goleada por 4 a 1.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Uillian Correia, Fernando Gabriel, Arthur (Wallyson) e Keno (Alemão); Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Edinelson Silva (interino).

Vitória

Fernando Miguel; Zé Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio), Tiago Real e Leandro Domingues (William Henrique); Vander (David) e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.

Torneio: Campeonato Brasileiro - Série A - 1ª rodada

Local: Arruda (Recife)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves

Assistentes: Fabio Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

Gols: Grafite (27 e 44 do 1ºT), Fernando Miguel (39 do 2ºT) e Keno (41 do 2ºT) - Santa Cruz; Kieza (34 do 2ºT) - Vitória

Cartões amarelos: Tiago Cardoso, Wellington e Grafite

Público: 20.038

Renda: R$ 250.150


As informações são do Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias