Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2019 às 04h12m - Atualizado em 16/05/2019 às 10h39m

Timbaúba: Populares lotam Sessão da Câmara de Vereadores e pedem ao Presidente para pautar Projeto de Lei que trata do remanejamento orçamentária para custear serviços e salários

Vereador Josinaldo Barbosa encerrou Sessão sem colocar o Projeto em tramitação. De acordo com o Poder Executivo, adiamento pode implicar na realização do São João e pagamento de servidores.

josinaldo_barbosa 

A população timbaubense compareceu em grande número e lotou as galerias da Câmara de Vereadores de Timbaúba na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15). O objetivo da presença popular na Casa Doutor Manoel Borba foi para sensibilizar o Presidente, o vereador Josinaldo Barbosa, para colocar em pauta o Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária a fim de custear despesas, serviços e principalmente a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Reny Melo, sem a tramitação e consequentemente sem a aprovação da PL 003/2019 no Legislativo, o município passará por sérios problemas financeiros e compromissos poderão ser afetados.

Os vereadores Zito Andrade e Guel utilizaram a tribuna para lembrar ao Presidente do Poder Legislativo Municipal, Josinaldo Barbosa, a necessidade de colocar em tramitação o referido projeto. Sem a fixação de uma data para deliberação da matéria toda a população será afetada e as consequências serão danosas, a folha salarial será comprometida, e isso inclusive poderá prejudicar até a realização dos eventos juninos na cidade.

Para garantir a aprovação do Projeto, basta apenas a boa vontade do Presidente da Mesa Diretora. Tendo em vista a Constituição Federal, é necessário apenas a maioria simples, ou seja, sete vereadores votando a favor da população.

Vereador Josinaldo Barbosa encerrou Sessão sem colocar Projeto em tramitação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias