Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/05/2017 às 09h38m - Atualizado em 17/05/2017 às 11h49m

Instituto Federal de Pernambuco oferece 2.431 vagas no Vestibular 2017.2

Processo seletivo inicia inscrições no dia 22 deste mês. Detalhes do vestibular foram divulgados nesta terça (16)

instituto_federal_de_pernambuco

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já definiu detalhes do Vestibular 2017.2. Na manhã desta terça-feira (16), na sede da instituição no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi realizada uma coletiva de imprensa para divulgar todas as informações do processo seletivo.

Ao todo, a seleção oferecerá 2.431 vagas distribuídas entre cursos técnicos nas modalidades subsequente e integrada, além de qualificação de nível superior. As inscrições deverão ser realizadas do dia 22 deste mês a 11 de junho, por meio do endereço virtual do Vestibular.

De acordo com o IFPE, as taxas de participação custam R$ 30 e R$ 55 para candidatos que almejam os cursos técnicos ou de nível superior, respectivamente. Mas pode ser feito o pedido de isenção, cujo procedimento ocorrerá de 22 a 25 deste mês.

A grande novidade deste ano é o lançamento do curso técnico em enfermagem, composto por 30 vagas e com duração de dois anos. Ele será oferecido na unidade Abreu e Lima e surgiu, de acordo com o IFPE, de estudos e das demandas do município.

"O curso vai atender as demandas reais da localidade. O diferencial do IFPE é ofertar qualificações de qualidade e de forma gratuita. Desde 2012 nós realizamos estudos, pesquisas e audiências públicas que serviram para identificar as necessidades da abertura do curso técnico de enfermagem", destacou a diretora de ensino do Instituto, Rafaela Albuquerque.

A reitora da instituição de ensino também destacou a importância do Vestibular em prol do público que busca qualificação e principalmente para a população. "O IFPE procura sempre trabalhar pensando na relevância dos cursos para a sociedade. Nossos olhos estão sempre atentos a esses benefícios que podem servir para o público", disse Anália Ribeiro.

A prova também conta com data definida. Segundo o cronograma da seleção, o certame está previsto para o dia 2 de julho. Já em relação a divulgação do listão dos aprovados, a relação deverá ser anunciada no dia 12, também de julho.

Entre os cursos disponíveis no processo seletivo estão química, alimentos, adminstração, eletrônica, computador e logística. No total, são mais de 40 qualificações disponíveis. Outros detalhes informativos podem ser obtidos no endereço virtual do Vestibular do IFPE.

 Do Portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias