Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/05/2025 às 06h20m - Atualizado em 20/05/2025 às 06h06m

Operação apreende 78 quilos de cocaína na Zona da Mata pernambucana

Duas mulheres foram presas em flagrante em Carpina. Investigação foi iniciada após prisão do líder do grupo, em 2018, com mais de uma tonelada de maconha.

apreensao_de_78kg_de_cocaina

Duas mulheres foram presas em flagrante com mais de 78 quilos de cocaína em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

A operação visava desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. O grupo também é apontado como responsável por diversos homicídios motivados por disputas territoriais, vinganças e retaliações.

De acordo com a Ficco, a principal área de atuação do grupo é a cidade de Camaragibe, mas a organização criminosa também possui ramificações no Grande Recife, na Zona da Mata Norte, e nos estados da Paraíba e Mato Grosso.

A investigação foi articulada após a prisão do líder do grupo, em 2018, na cidade de Carpina. Segundo a força-tarefa, na ocasião, foi apreendida mais de uma tonelada de maconha. 

As duas mulheres responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo, cujas penas somam 25 anos de prisão. Ambas passaram por audiência de custódia e foram encaminhadas para o Presídio Feminino Bom Pastor, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias