Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/05/2014 às 15h13m

Menor é morto dentro da Funase do Cabo

Rapaz era natural de Santa Cruz do Capibaribe e estava apreendido há nove meses

Um jovem de 19 anos foi assassinado, na manhã da última sexta-feira (16), dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na unidade localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Mendo Sampaio, mas já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, no entanto, a causa da morte só será revelada após a divulgação do laudo. O rapaz era natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e estava preso, há nove meses, por cometer latrocínio - roubo seguido de morte. A informação foi repassada para o Portal FolhaPE, por meio do WhatsApp (81-8187.9290).

Em nota, a Funase divulgou que doze internos estavam com o jovem, momentos antes dele ser socorrido. Os reeducandos foram flagrados pelas câmeras de segurança da unidade e encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos. Dois deles, maiores de 18 anos, foram autuados em flagrante por homicídio e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

O presidente da unidade, Eutácio Borges, e o secretário executivo de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria da Criança e da Juventude, Eduardo Figueiredo, abriram uma sindicância que será apurada pela corregedoria da Funase. O caso segue investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias