Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/05/2022 às 02h12m - Atualizado em 19/05/2022 às 09h33m

Aliancense Joelinton, ex-Sport, é eleito o melhor jogador do Newcastle, da Inglaterra, na temporada

Depois de deixar de ser atacante e virar volante ao longo do ano, brasileiro ganha prêmio do clube

joelinton_jogador_do_newcastle

O brasileiro Joelinton foi escolhido pela torcida do Newcastle como o melhor jogador do time inglês na temporada. Ele recebeu nesta segunda-feira o prêmio do clube, que ganhou destaque nos últimos meses após ter sido comprado por um fundo de investimentos da Árabia Saudita.

— É motivo de muita alegria e satisfação poder chegar nessa reta final com esse prêmio. Aconteceram muitas coisas nessa temporada e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Divido isso com todos os meus companheiros, comissão técnica, torcida, família e amigos que estão comigo. Sigo diariamente buscando evolução e espero que a próxima temporada possa ser ainda melhor para todos nós — declarou o jogador.

Revelado pelo Sport, Joelinton foi vendido ao Hoffenheim em 2015 e chegou ao Newcastle na temporada 2019/20, quando disputou 44 jogos (37 como titular), marcou quatro gols e deu quatro assistências. No segundo ano, fez 36 partidas (10 como reserva), seis gols e mais três assistências.

Na atual temporada, que está no fim, ele disputou 35 jogos, sendo titular em 30, marcou quatro gols e deu uma assistência. Depois de um início irregular, ele se firmou como peça importante na equipe do técnico Eddie Howe — mas como meio-campista, não atacante.

O brasileiro foi importante na luta do Newcastle contra o rebaixamento. Faltando uma rodada para o término do Campeonato Inglês, o time dele está na 14ª posição, com 43 pontos, e não corre risco de cair para a segunda divisão.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias