Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/05/2016 às 14h36m - Atualizado em 20/05/2016 às 14h40m

Assembleia Legislativa de Pernambuco presta homenagem ao Santa Cruz

Durante a celebração, os dois troféus foram exibidos no plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

A conquista da Copa do Nordeste e do bicampeonato Pernambucano pelo Santa Cruz Futebol Clube foram comemoradas, nesta quinta (19), em uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado Aluísio Lessa (PSB), que presidiu a cerimônia. Durante a celebração, os dois troféus foram exibidos no plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

Depois de cair duas vezes nas semifinais, em 2002 e 2014, o Santa Cruz conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez no dia 1º de maio. O tricolor, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Arruda, empatou em 1 a 1 com o Campinense, no Estádio do Amigão, em Campina Grande (PB). Sete dias depois, o clube conquistou o bicampeonato pernambucano jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida terminou em empate (0 a 0), mas deu ao tricolor seu 29º título estadual devido ao resultado da partida anterior (1 a 0).

Lessa lembrou que, em 2011, propôs sua primeira reunião solene em homenagem ao Santa Cruz, para marcar a conquista do título estadual. O pessebista afirmou que, naquele momento, o clube disputava a quarta divisão do Campeonato Brasileiro e que hoje está de volta à série A. “O Santa Cruz tem dado muita alegria aos torcedores. Essas duas taças foram conquistadas com muito suor e paixão dos jogadores, da equipe técnica e da torcida”, discursou.

Após receber uma placa comemorativa da Alepe, o presidente do clube, Alírio Rio Lima Moraes, exaltou os jogadores e a torcida do clube. “Estamos vencendo desafios, levantando taças, mas ainda temos problemas cotidianos a ser enfrentados. Contamos com o espírito de nossa torcida, que não mede esforços para estar próxima do time do coração”, disse, diante do meia-atacante Wesley de Jesus Correia, o Lelê, que representou os atletas do clube.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias