Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/05/2019 às 13h56m - Atualizado em 20/05/2019 às 18h34m

Empresa fecha 400 postos de trabalho em Campina Grande

O setor de tecelagem da Coteminas está sendo fechado já este mês e apenas algumas pessoas serão remanejadas para as cidades de João Pessoa, na Paraíba, e Montes Claros, em Minas Gerais.

emprego

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem de Campina Grande (SindText), Ana Paula Alves, afirmou que cerca de 400 postos de trabalho serão fechados na cidade na empresa Coteminas.

Em entrevista nesta segunda-feira, 20, Ana destacou que o setor de tecelagem da Coteminas está sendo fechado já este mês e apenas algumas pessoas serão remanejadas para as cidades de João Pessoa, na Paraíba, e Montes Claros, em Minas Gerais.

Conforme Ana, o setor de tecelagem será implantado em outras cidades e no lugar ficará apenas o de fiação.

A empresa disse, e ficou decidido em reunião, que haverá um banco de dados para as pessoas que forem demitidas. À medida que o setor de fiação for crescendo, essas pessoas que foram demitidas serão chamadas – frisou.

Ana Paula frisou que os trabalhadores da tecelagem já estão de aviso prévio e que o argumento da empresa para o fechamento do setor foi a crise econômica que o Brasil vive atualmente e, consequentemente, a diminuição de vendas da matéria-prima.

*Informações da Rádio Correio FM

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias