Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/05/2025 às 11h30m

Denúncia: Moradora do Bairro Santa Ana, em Timbaúba, perde consulta médica no Recife por conta de negligência

Segundo a paciente, ela esperou no local indicado pela Prefeitura, mas o transporte municipal não parou para que ela pudesse seguir viagem.

pmt1

Uma moradora do Bairro Santa Ana entrou em contato com o Agora Nordeste e relatou mais um descaso da Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde. Ela relatou que há aproximadamente dois meses solicitou um encaminhamento para realizar uma consulta oftalmológica no COPE – Centro Oftalmológico de Pernambuco, em Recife. A consulta foi marcada para esta terça-feira (20), às 7 horas.

E para que pudesse seguir viagem para capital pernambucana em um ônibus do município, a paciente foi informada pela Secretaria de Saúde que o transporte da Prefeitura iria buscá-la às 2h da madrugada na praça da comunidade.

Ela informou que foi ao local indicado muito tempo antes para esperar o transporte. Mas o ônibus passou na sua frente, não parou para que ela pudesse entrar e seguir viagem. E ainda segundo ela, apesar de ter se esforçado, chamar o condutor e correr atrás do ônibus, não conseguiu ter êxito e perdeu a ida para consulta no Recife.

pmt2

Além de ter perdido a consulta que estava marcada, em plena madrugada teve que esperar o transporte no escuro, em uma rua deserta e correndo o risco, por exemplo, de ser assaltada.

A moradora que estava acompanhada da sua filha disse: “Perdemos a viagem, a consulta, a noite de sono e ainda enfrentamos riscos e prejuízos financeiros. Tudo isso por uma falha inaceitável da gestão municipal”.

Exijo respeito, compromisso e responsabilidade com os cidadãos de Timbaúba. Situações como essa não podem continuar acontecendo. Hoje foi comigo, mas amanhã pode ser com outras pessoas”, completou ela indignada.

O espaço do Agora Nordeste está aberto para que a Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde, se pronuncie e explique a população sobre o motivo da paciente, que tinha consulta marcada no Recife, não conseguir entrar no ônibus em plena madrugada.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias