Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/05/2019 às 13h55m - Atualizado em 21/05/2019 às 17h19m

Pernambuco: Estudante é assassinado a tiros em banheiro de escola municipal

Crime ocorreu em escola modelo no bairro de Cidade Garapu. Jovem de 16 anos ainda foi levado para UPA do município, onde morreu.

pistola_1

Um estudante de 16 anos foi assassinado em uma escola municipal no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a prefeitura, Emerson Felisberto da Silva levou tiros no banheiro da Escola Modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Cidade Garapu. Por causa do assassinato, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (21).

O crime ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (20), no início do terceiro turno escolar. Segundo a Polícia Civil, o adolescente ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, onde morreu.

A assessoria de imprensa da prefeitura do Cabo informou que o adolescente estudava em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ainda de acordo com a administração municipal, informações preliminares apontam que foram disparados quatro tiros, todos na cabeça da vítima.

A prefeitura informou que as atividades voltam ao normal na quarta-feira (22), com acolhimento para pais, estudantes, professores e funcionários.

Também está previsto o acompanhamento com equipe de psicopedagogas. A gestão municipal disse que será feito um rastreamento em câmeras de segurança no entorno da escola para tentar identificar o criminoso.

A prefeitura argumentou que o processo de instalação de equipamentos de vigilância eletrônica nem 27 unidades da rede está em andamento. O colégio onde ocorreu o crime também será contemplado, segundo o município.

Sobre o perfil da vítima, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que está reunindo dados com a Secretaria de Educação.

Informações preliminares, segundo a administração municipal, apontam que o adolescente morava com um irmão, em uma localidade nas proximidades da escola, e que poderia ter envolvimento com drogas. O Cabo tem 95 escolas e cerca de 35 mil estudantes, de acordo com a prefeitura.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Sul. O assassinato será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. (DPH).

Cabo

Por meio de nota, a prefeitura do Cabo lamentou a morte do estudante. Segundo a administração municipal, o crime aconteceu na hora em que os alunos estavam entrando na unidade, um "procedimento controlado por porteiros que atendem os três turnos da instituição".

A nota informa também que a prefeitura implantou em 2017 um programa para incentivar a Cultura de Paz nas escolas. A unidade também recebe o projeto “Escola Segura” com rondas ostensivas da Guarda Municipal, que "são feitas constantemente".

 

Estatísticas

 

Em abril de 2019, Pernambuco registrou 309 homicídios. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o número é 12,9% menor do que os 355 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e abril de 2019, 1.202 assassinatos ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.

Na Região Metropolitana do Recife, foram registrados 86 assassinatos no mês de abril. Houve redução de 15,6% se considerados os 102 crimes do mesmo tipo registrados em abril de 2018. Na capital pernambucana, houve 37 homicídios em abril de 2019, 19,5% a menos do que os 46 contabilizados em abril do ano passado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias