21/05/2025 às 10h45m
Timbaúba: Compesa, instituição tida como incompetente pela população, falha no abastecimento de água e também cava buracos em vários pontos da cidade prejudicando a população
Os moradores apelam as autoridades do Governo do Estado que resolvam o problema da constante falta de água e dos buracos que são cavados e que passam meses expostos.
A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), instituição administrada pelo Governo de Pernambuco, é taxada pela população de Pernambuco como incompetente por conta da falha no abastecimento de água em diversos municípios.
O funcionamento comprometido e a interrupção do abastecimento afetam diretamente a população de praticamente todas as cidades do estado.
Em Timbaúba, além da falta de água que gera muita reclamação dos moradores, colocando em xeque a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, outro problema que assola bastante são os buracos feitos pela Companhia Pernambucana de Saneamento.
LEIA TAMBÉM: Justiça manda Compesa indenizar em R$ 45 mil motorista que teve carro 'engolido' por buraco em avenida do Recife
Em diversas ruas da cidade, os buracos cavados pela Compesa estão causando transtornos para os condutores de veículos que trafegam pelos bairros e área central da cidade.
Os moradores que são prejudicados diariamente pela instituição apelam as autoridades do Governo do Estado que resolvam o problema da constante falta de água e dos buracos que são cavados e passam meses expostos, aumento o risco de acidentes com veículos e entre as pessoas.
O cidadão fica revoltado porque falta água nas suas casas, mas a conta enviada pela Compesa chega todos os meses, sendo assim, pagando por um serviço que não está sendo prestado ou sendo realizado de forma limitada e falha.