Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/05/2017 às 10h48m

Instituto Federal de Pernambuco abre inscrições para vestibular com 2.431 vagas em 41 cursos

Cadastramento de candidatos tem início nesta segunda-feira (22) e segue até 11 de junho, pela internet. Novidade deste ano é o curso de enfermagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

instituto_federal_de_pernambuco

As inscrições para o vestibular do meio do ano do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) começam nesta segunda-feira (22) e seguem até 11 de junho. A instituição de ensino público oferece 2.431 vagas em 41 cursos, distribuídos nos 16 câmpus de todo o estado.

A novidade é a oferta do curso técnico em enfermagem, no Campus Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Ele é ofertado na modalidade Subsequente, aquela em que se exige o ensino médio completo, já era oferecido em Belo Jardim, no Agreste.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto. O interessado vai pagar R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil, até o dia 12 de junho. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos programa de educação de jovens e adultos.

As provas estão marcadas para o dia 2 de julho. Os testes dos cursos técnicos terão 30 questões de múltipla escolha. No curso superior, serão 50 quesitos. Nesse último caso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 12 do mesmo mês. Aqueles com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas sociais poderão solicitar gratuidade na inscrição até quinta-feira (25).

Depois, o candidato deve procurar o campus onde concorre à vaga, entre esta segunda e quinta, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida no edital. A lista dos contemplados com a isenção será divulgada na quarta-feira (31). Todos que conquistarem o benefício já estarão automaticamente inscritos no processo seletivo.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias