Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/05/2019 às 16h34m - Atualizado em 23/05/2019 às 11h34m

Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado firmam acordo na área de ensino

Texto prevê o compartilhamento de vagas em cursos promovidos pelas instituições.

alepe_tce

Capacitação e disseminação de boas práticas. Esses são os objetivos do acordo de cooperação firmado, nesta quarta (22), entre a Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O texto prevê o compartilhamento de vagas em cursos promovidos pelas instituições.

O presidente do TCE-PE, conselheiro Marcos Loreto, acredita que o aprimoramento técnico das entidades terá impacto direto na prestação de serviços à população. “Com essa integração, quem ganha é a sociedade. Os servidores se qualificam mais e, com certeza, prestam um melhor serviço ao cidadão”, avaliou.

O acordo de cooperação também é um marco legal para futuras parcerias na área de ensino. O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), afirmou que as instituições podem trabalhar em conjunto para disseminar boas práticas no Interior no Estado. “Pretendemos levar a iniciativa, principalmente, às câmaras de vereadores e às prefeituras”, observou. “Vamos preparar as pessoas que trabalham com recursos públicos para, cada vez mais, investi-los corretamente.”

O superintendente da Escola do Legislativo (Elepe), José Humberto Cavalcanti, afirmou que a prioridade da instituição é aprimorar o exercício da atividade parlamentar. “Dar as ferramentas para que os vereadores possam desempenhar bem suas funções de fiscalização e de elaboração de projetos. Tudo isso depende, evidentemente, de uma formação mais adequada”, afirmou. Ele ainda informou que os cursos vão abranger áreas como prestação de contas, orçamento e oratória.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias