Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/05/2014 às 16h11m

Trabalhadores de Suape protestam contra salários atrasados

Os funcionários da empresa Jaraguá deveriam receber parte do valor nesta segunda, mas os depósitos não foram realizados

Um grupo de trabalhadores da empresa Jaraguá, uma terceirizada que foi contratada para a construção da Refinaria em Suape, está protestando em frente uma agência do Banco do Brasil no centro de Ipojuca. Cerca de 40 manifestantes está no local desde o início da manhã desta sexta-feira (25) para protestar contra salários atrasados e o não pagamento das rescisões de contratos.

Em outras manifestações, os trabalhadores, que estão desde abril sem receber, chegaram a interditar a PE-09 e ficou acordado que uma parcela do pagamento seria realizada hoje. O valor de R$ 1.600 seria depositado na conta dos 1.300 funcionários, mas até o momento os valores não foram recebidos.

A Petrobras já fez o depósito de R$ 2 milhões, mas este valor não foi repassado aos trabalhadores. O problema na transferência teria sido ocasionado pois a empresa Jaraguá não informou corretamente o número das contas e os CPFS dos funcionários para que o dinheiro fosse transferido do Bradesco para o Banco do Brasil.

Revoltados, os manifestantes estão na frente do BB de Ipojuca e prometem permanecer no local até que um gerente do banco explique a situação.

TUMULTO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO - A demissão de 1.600 de trabalhadores do consórcio Coneste, que também presta serviços para a construção da Refinaria, está causando um tumuldo no escritório do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitna da Recife (RMR). Um grupo de funcionários está no local para reclamar da maneira como a medida foi tomada. As demissões foram realizadas sem que o sindicato da categoria fosse avisado e pessoas com menos de um mês de contratação tiveram os contratos rescindidos.

Os trabalhadores formam uma imensa fila na frente do escritório e recebem fichas para serem atendidos. De acordo com o consórcio, as demissões sazonais e estão ocorrendo por causa das chuvas.

Com informações do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias