Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/05/2016 às 09h07m

Pela 2ª rodada do Brasileiro, Sport fica no empate com o Botafogo

A partida também marcou o jogo número 87 de Diego, que deixou o seu


Sport e Botafogo entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada neste domingo (22), marcou também o jogo de número de 87 de Diego Souza, que deixou sua marca no empate em 1 a 1, na Ilha do Retiro. Próxima partida do Sport é contra o Internacional, no Beira-Rio, nesta quinta-feira (26).

Durante a primeira etapa, o Leão soube defender com calma e teve boas oportunidades para abrir o placar. Já o Botafogo quando tentava subir ao ataque, muitas vezes estava em impedimento. Com mais volume de jogo, aos 17 minutos, o Leão abriu a vantagem no placar. Depois de jogada atrapalhada entre o zagueiro e o goleiro da equipe alvinegra, Diego Souza não perdoou. O Embaixador de 87 pegou bem e o chute balançou as redes. Logo após marcar o primeiro, o Sport aumentou a pressão, mas aos poucos o Botafogo conseguiu equilibrar a partida. Aos 28 minutos, o time carioca marcou o gol de empate e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. A partida, que seguiu equiparada, ainda teve um chute de fora da área de Mark nos minutos finais antes do intervalo, mas que ganhou muita altura e foi para fora.

Na volta para o gramado, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou a primeira substituição da equipe rubro-negra. O jovem Everton Felipe entrou no lugar de Reinaldo Lenis. Com pouco mais de 9 minutos de jogo, a estrela de Magrão, como já é conhecida por toda a torcida, brilhou. Em jogada perigosa do Botafogo, o paredão saiu cara a cara e realizou grande defesa, impedindo o gol da virada. A segunda substituição também veio no começo do segundo tempo. Vinícius Araújo deu lugar ao camisa 99, Túlio de Melo. Sendo pressionado, o Leão começou a adiantar a marcação e pressionar a saída de bola alvinegra, mas acabou levando sustos em sua área de defesa. Para fechar o trio de substituições, Luiz Antônio entrou no lugar de Mark González. O tempo não esquentou muito, exceto por milagrosas defesas de Magrão. Samuel Xavier e Túlio de Melo também tiveram boas oportunidades de marcar, mas a partida se inclinava para o empate. No apito final, Sport 1 x 1 Botafogo.

INVENCIBILIDADE NA ILHA

Tratando-se do Campeonato Brasileiro, o Leão não perde na Ilha do Retiro desde outubro de 2014, quando o Goiás fez 1 a 0. Com este empate diante do Botafogo, o Sport amplia essa marca de invencibilidade e espera conseguir vitórias nas suas próximas partidas como mandante.

FICHA DO JOGO

Escalação: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Renê; Serginho, Diego Souza, Gabriel Xavier e Mark González (Luiz Antônio); Reinaldo Lenis (Everton Felipe) e Vinícius Araújo (Túlio de Melo).
Gols: Diego Souza (Sport) e Fernandes (Botafogo)
Cartões amarelos: Durval e Gabriel Xavier
Público: 6.117 espectadores


Mais informações do Site Oficial
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias