Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/05/2021 às 15h53m - Atualizado em 23/05/2021 às 16h15m

Homem é preso com quatro toneladas de carne clandestina de cavalo em Limoeiro

Prisão ocorreu durante fiscalização da Adagro junto com as polícias Militar e Civil. Outro homem que seria responsável pelo abate se apresentou na delegacia e responderá em liberdade.

carne_de_cavalo

Um homem foi preso e aproximadamente quatro toneladas de carne clandestina de cavalo foram apreendidas, nesta sexta-feira (21), no distrito de Lajes, no município de Limoeiro, no Agreste do estado. O flagrante ocorreu durante uma operação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) junto com as polícias Militar e Civil.

A carga seria comercializada na região, de acordo com a Adagro. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Limoeiro. Uma mulher foi detida e liberada depois que o marido dela se apresentou na delegacia e assumiu ser o responsável pelo abate. Ele responderá pelo crime em liberdade.

A polícia também analisa um livro com nomes de possíveis compradores encontrado no local onde também foram apreendidos dois freezers, um amaciador de carne, um moedor de carne moída, duas balanças, entre outros itens.

A Adagro informou que os quatro mil quilos de carne apreendidos foram levados para incineração no matadouro de Vitória de Santão Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Procurada pelo G1, a Polícia Civil não enviou informações sobre esse caso até a última atualização desta reportagem.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias