Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/05/2016 às 23h30m - Atualizado em 24/05/2016 às 23h47m

Timbaúba sediará em breve o I Ecopedal, o maior evento ciclístico da Mata Norte

Centenas de ciclistas participarão do evento que tem como meta o passeio por várias paisagens da zona rural do município e a conscientização da ecologia.

Paulinho de Genésio, Sostene, Edézio, Murilo, Dil, Jailson, Ricardo, Assis, Fernando e Thiago

Timbaúba sediará em breve o I Ecopedal que terá a participação de aproximadamente 800 ciclistas de vários lugares de Pernambuco e Paraíba. Os organizadores informaram ao site Timbaúba que o evento acontecerá em setembro e no roteiro serão exploradas várias localidades da zona rural do município. No mesmo dia do passeio ciclístico, por volta das 7 horas será servido o café da manhã para os participantes, em seguida acontecerá um sorteio de brindes, haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis. Neste evento saudável, a meta dos organizadores é explorar e valorizar a zona rural e promover a conscientização ecologia do município.

A ideia de realizar a I Ecopedal, maior evento ciclístico de Timbaúba e região, surgiu através dos amigos, Sostene, Edézio, Murilo, Dil, Jailson, Ricardo, Assis, Fernando e Thiago, que já participam há algum tempo de passeios ciclísticos em diversas cidades. Eles também contam com o apoio do vereador Paulinho de Genésio e prefeito Junior Rodrigues.

O Timbaúba Agora fará a cobertura total do evento e em breve divulgará como você poderá fazer a inscrição para participar.

Eventos iguais a este serve para divulgar o potencial turístico ecológico de Timbaúba é importante também para a geração de emprego e renda, pois centenas de pessoas virão de outras cidades e prestigiarão o comercio local e hotéis, bares e restaurantes. Por ser um município serrano, Timbaúba já é o destino certo de várias pessoas e grupos de aventureiros para a prática de passeios ecológicos, caminhadas e trilhas com motocicletas ou bicicletas pela zona rural. Outra atração que ganha mais adeptos a cada dia, é a visita aos distritos e engenhos de cana de açúcar, açudes e barragens.

Timbaúba tem riquezas naturais inigualáveis onde o turismo rural é crescente, patrimônio arquitetônico bem relevante, rede hídrica farta com vários cursos e nascentes. Refúgio de Vida Silvestre nas Matas de Xixá e Água Azul, a serra dos Mascarenhas é um dos pontos mais altos da Região da Mata Norte, com picos bastante elevados, significativo patrimônio biológico e paisagístico do município que precisa ser apreciado por todos.

Por: Timbaúba Agora


Para conhecer mais, você pode acessar o Facebook do Timbaúba Of Bike: www.facebook.com/Timbaúba-of-Bike-501556929877345/

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias