Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/05/2016 às 13h14m

Sport empata com o Corinthians na primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-17

Com o resultado, os rubro-negros precisam de uma vitória simples na volta para serem campeões

Leão conseguiu o tento de empate no finalzinho do jogo, com Patrick

O sonho de conquistar a Copa do Brasil Sub-17 ficou mais difícil. O Sport empatou com o Corinthians por 2x2, nesta terça-feira (25), na Ilha do Retiro, pela partida de ida da decisão. Com a igualdade, os pernambucanos precisam de uma vitória simples para levantarem a taça. O segundo jogo acontecerá na próxima terça-feira (31), às 19h, no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

O primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes se estudavam demais e não conseguiam entrar na área adversária. O paulistas tinham mais posse de bola e os rubro-negros buscavam sair nas bolas longas e nos contra-ataques puxados por Elias e Brendo, principalmente.

O Corinthians, por volta dos 15 minutos, melhorou na partida porque passou a atuar no campo de ataque e a criar chances. Os visitantes abriram o placar aos 17. Veneranda recebeu dentro da área, driblou os zagueiros do Sport e chutou cruzado no canto direito.

Depois de tomar o revés, os rubro-negros cresceram no jogo. Tiveram mais posse de bola, partiram para o campo de ataque e pressionaram o adversário. Aos 27 minutos, a pressão gerou resultado. Em contra-ataque rápido, Juninho recebeu na área, girou em cima da marcação e finalizou no canto direito do goleiro Diego.

Após o gol rubro-negro, o Timão voltou a ter mais posse de bola e pressionar a saída de bola do Sport. Mas não conseguiu criar muita coisa, exceto uma falta cobrada por Fabrício que saiu à direita. Os donos da casa tentavam os contra-ataques e encurtar os espaços. Antes do final da primeira etapa, Juninho lançou para Caio, que invadiu a área e arrematou fraco para defesa de Diego.

O Sport voltou melhor para a segunda etapa. Teve mais posse de bola, pressionou a saída de bola do Corinthians e criou mais chance de ataque. A mais perigosa foi com Juninho, aos seis minutos, quando recebeu dentro da área e finalizou por cima. Depois, Breno cobrou falta colocada e saiu perto da trave esquerda.

Os paulistas melhoraram na partida com as entradas de Eldder e Vitinho porque ficaram mais com a bola e ganharam mais velocidade, principalmente nos contra-ataques. Aos 24, o Timão empatou. Eldder chutou cruzado no canto direito e fez 2x1.

Depois do segundo tento corinthiano, o embate ficou muito faltoso e os donos da casa se perderam em campo. Passaram a fazer faltas duras e não conseguiram se reorganizar. O Timão voltou a ter mais posse de bola e criar mais chances de ataque.

Por volta dos 40 minutos, o Sport partiu para o campo de ataque e pressionou. O gol de empate saiu aos 47 minutos. Após chute de fora da área e bola bateu na trave direita. No rebote, Patrick empurrou para o gol.

FICHA TÉCNICA

Sport
Everton; Arthur, Alesandro e Matheus; Elias (Baiano), Vinicius (Luiz), Pardal, Brendo (Dú) e Caio (Neto); Wilson (Patrick) e Juninho (Pedro). Técnico: Júnior Câmara

Corinthians
Diego; Lucas Minele, Michel (Mangueira), Franklin e Carlos; Roni, Felipe Nascimento, Fabrício (João Pedro) e Serginho (Eldder); Caio (Vitinho) e Veneranda (Thur). Técnico: Márcio Zanardi

Local: Ilha do Retiro
Árbitra:
Regildenia de Holanda Moura (FIFA/SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambas de SP)
Gols: Veneranda (18 do 1º); Juninho (27 do 1º); Eldder (24 do 2º); Patrick (47 do 2º)
Cartões Amarelo: Juninho, Neto (Sport); Carlos, Veneranda, Diego(Corinthians)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias