Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/05/2022 às 20h50m - Atualizado em 28/05/2022 às 16h37m

Três homens morrem após abordagem da Polícia Militar em Igarassu; carro onde vítimas estavam fica cravejado de balas

Polícia afirma que trio é suspeito de planejar assassinato e que houve troca de tiros.

troca_de_tiros

Três homens morreram após uma abordagem da Polícia Militar em Igarassu, no Grande Recife. Segundo a corporação, houve troca de tiros entre o trio, que estaria planejando matar um detento do presídio que fica na cidade, e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O carro em que os homens estava ficou cravejado de balas.

De acordo com parentes, um dos homens é Manoel Aurélio do Nascimento Filho, que era o motociclista perseguido pelo Bope no dia em que a Heloysa Gabrielly, de 6 anos, foi baleada e morreu em Porto de Galinhas, no Litoral Sul.

A morte da menina aconteceu no dia 30 de março e, no dia 12 de maio, Manoel Aurélio participou da reprodução simulada que buscou elucidar a dinâmica da ação. Até o momento, não foi revelado de onde partiu o tiro que matou Heloysa.

Um parente de Manoel, que pediu para não ser identificado, afirmou que a família estava abalada e preferia não conceder entrevista, mas confirmou a morte.

Abordagem em Igarassu

Em nota, a Secretaria de Defesa Social disse que a Polícia Militar recebeu informações de que "suspeitos iriam realizar um atentado contra um detento do Presídio de Igarassu", que seria liberado na noite de quinta-feira (26).

Por causa disso, uma equipe do Bope foi enviada para "prevenir o crime". "Ao se depararem com os três homens em um carro, na Rua Andradina, para realizar a abordagem, houve uma troca de disparos de arma de fogo", informa o texto. O veículo em que eles estavam era um Honda Civic, de cor prata.

Os três homens foram feridos e, ainda de acordo com a SDS, foram socorridos "de imediato" para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Eles chegaram ao local já sem vida, segunda a comunicação da UPA.

A SDS afirmou, ainda, que a PM encontrou dentro do carro um revólver calibre 38, uma pistola 9 milímetros, 48 munições calibre 9 milímetros, 12 munições calibre 38, carregadores, 180 pedras de crack, 20 pinos de cocaína, além de um pacote com aproximadamente 200 gramas de maconha e outros 100 invólucros da mesma droga.

O carro e todo o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, e devem ser periciados pelo Instituto de Criminalística.

"As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, além do efetivo ter se apresentado ao plantão da Diretoria de Polícia Judiciária Militar, onde foi prestado depoimento. [...] Mais informações não serão repassadas neste momento para preservar as diligências em curso", disse a secretaria na nota.

A SDS também informou que equipe da Corregedoria esteve no local, acompanhou os depoimentos prestados no plantão do DHPP e instaurou uma investigação preliminar para verificar se "houve possíveis informações disciplinares cometidas pelos policiais que atuaram na ocorrência".

A PM afirmou que "será instaurado inquérito policial militar com o objetivo de apurar as circunstâncias em que se deram os fatos".

Com informações do G1 Pernambuco

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias