Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2014 às 14h24m

Explosão em posto de combustíveis no Recife destrói 13 veículos

Acidente teria sido provocado após vazamento em um caminhão-tanque. Fogo foi controlado; área no entorno do estabelecimento segue interditada.

Carros e caminhão ficaram carbonizados; bombeiros controlaram as chamas

Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira (28), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. A suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A explosão ocorreu por volta das 21h e o incêndio só foi controlado cerca de uma hora e meia depois. “Fomos acionados e chegamos em três minutos. Esvaziamos uma área de 300 metros no entorno do posto. Entramos para ver se havia vítimas, o que não foi confirmado. Depois começou o combate às chamas. A loja de conveniência e os caixas eletrônicos foram preservados", contou o capitão Carlos Tibúrcio, que participou da operação.

Ele acrescentou que, apesar do fogo ter sido controlado, há risco de novas explosões. Por isso, a área do posto ficará interditada. “Já acionamos o IC [ Instituto de Criminalística] para fazer a perícia que vai apontar a causa do acidente. Estamos tentando localizar o motorista do caminhão-tanque. Soubemos da versão sobre o vazamento de gasolina seguido da explosão”, explicou o capitão. Vinte e cinco bombeiros e 12 policiais militares participaram da operação. A equipe utilizou 35 mil litros de água e pó químico para controlar o fogo.

Com informações do G1PE
Foto: Luna Markman/G1

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias