Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2016 às 08h16m - Atualizado em 29/05/2016 às 08h17m

Soldado da Polícia Militar é assassinado a tiros em Recife

Whallyston Tavares foi surpreendido por um motoqueiro na noite de sexta. Polícia abriu procedimento interno e investiga se outro PM é o autor do crime.

O soldado do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) Whallyston Dias Tavares, 32 anos, foi assassinado na noite da última sexta-feira (27) na Travessa Hidelbrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. O policial transitava a pé pelo local quando foi surpreendido e atingido por cinco tiros na cabeça e na nuca.

Testemunhas afirmaram que o criminoso estava em uma moto. Ele atirou em Whallyston, que tentou fugir entrando em um beco, mas caiu ferido. Em seguida, foi atingido outras vezes. Após a execução, o homem fugiu com destino ignorado. O policial foi socorrido, mas já chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta.

Câmeras de segurança da Secretaria de Defesa Social filmaram a ação criminosa. Com as imagens, a polícia conseguiu identificar a placa da moto e disse que ela pertence a outro PM, amigo da vítima. A principal suspeita é de que o crime tenha sido passional. Os dois estariam se relacionando com a mesma mulher.

O assessor de comunicação da corporação, major Júlio Aragão, informou que a linha de investigação não está descartada."Nós abrimos um procedimento interno de investigação e não descartamos nenhuma hipótese. Fizemos diligências, estamos colhendo as provas, mas até o momento não podemos confirmar nada", explicou.

O enterro de Whallyston Dias Tavares acontecerá na tarde deste sábado (28), no Cemitério de Santo Amaro, na área central da cidade. Ele tinha cinco anos de corporação e estava há dois no Batalhão de Trânsito.


Com informações do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias