Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2017 às 14h36m - Atualizado em 31/05/2017 às 02h28m

Chuvas: em Pernambuco, Michel Temer promete ajudar cidades destruídas

O presidente Michel Temer chegou a Pernambuco por volta das 20h30. Antes ele esteve em Alagoas, que também sofreu com as fortes chuvas.

Em visita a Pernambuco, na noite deste domingo (28), o presidente Michel Temer prometeu liberar dinheiro para ajudar o governo estadual em obras e suporte à população. A visita ocorre após fortes chuvas deixarem cidades do interior debaixo d'água, principalmente nas regiões da Zona da Mata Sul e Agreste.

O governador Paulo Câmara (PSB) pediu linha de crédito de até R$ 600 milhões ao BNDES. Entre as ações emergenciais, o Governo quer a disponibilização de um hospital de campanha para as regiões e ajuda humanitária nos moldes de 2010, com medicamentos, kits de emergência, colchões e cestas básicas. Neste ano, Pernambuco e Alagoas enfrentaram duras enchentes durante o mês de junho. Mais de 30 municípios dos dois estados declararam situação de emergência e as chuvas causaram 47 mortes.

O presidente Michel Temer chegou a Pernambuco por volta das 20h30. Antes ele esteve em Alagoas, que também sofreu com as fortes chuvas. O objetivo da visita foi avaliar os estragos provocados pelo acumulo de água.

Participaram da comitiva do Presidente o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o ministro da Educação, Mendonça Filho, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, , Maurício Quintella, o secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, o futuro ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, além dos prefeitos das cidades de Gravatá, Cupira e Caruau, Joaquim Neto, José Maria e Raquel Lyra, respectivamente.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias