Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2017 às 14h32m - Atualizado em 29/05/2017 às 18h27m

Criminosos arrombam cofre de banco em Petrolina

Crime aconteceu na agência do banco Santander. Armas que estavam dentro do banco também foram levadas pelos bandidos.

A agência do banco Santander, localizada na Avenida Souza Filho, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de criminosos, neste domingo (28). Os bandidos arrombaram o cofre da agência com maçaricos. Ainda não foi informado quantas pessoas participaram da ação, nem o valor levado pelos assaltantes.

A polícia foi acionada após receber uma ligação pelo número 190, sobre uma movimentação estranha dentro da agência. O Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati), esteve no local e durante a varredura encontrou a porta de acesso restrito a funcionários aberta. A polícia localizou diversos documentos espalhados, além de cheques, fardamentos de uma empresa de segurança e colete balístico.

“As informações preliminares dão conta de que eles entraram pela porta de acesso aos cadeirantes. Antes, eles desligaram toda a energia do banco e após entrarem, danificaram alguns equipamentos que estavam mantendo a energia, como no-break. A partir dai usaram uma extensão, ligando na rede de energia externa e arromabaram o cofre do banco. O valor subtraido ainda está sendo levantando pela instituição financeira”, destacou o delegado Marceone Ferreira.

O delegado informou ainda que três armas que estavam dentro do banco, pertencentes a empresa de segurança, também foram levadas pelos bandidos.

O cofre do banco tinha duas perfurações nas laterais. A polícia acredita que os criminosos usaram maçaricos para ter acesso. As gavetas dos caixas de atendimento também foram arrombadas. Já os caixas eletrônicos de uso externo não foram danificados.

No Boletim de Ocorrência da Polícia Militar consta que, dias anteriores ao crime, dois homens em um carro branco foram filmados pelas câmeras de segurança em atitude suspeita, nas imediações do banco. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto.

Em nota, a assessoria do Santander confirmou o furto ao cofre e disse que está colaborando com as investigações. A nota diz ainda que não há previsão para a reabertura do banco, porém estão trabalhando para que a agência seja reaberta o mais rápido possível.

Do G1 Petrolina

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias