Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2017 às 14h35m - Atualizado em 29/05/2017 às 20h08m

Santa Cruz perde a primeira na Série B

Tricolor do Arruda perdeu por 1x0, fora de casa

Chegou ao fim a sequência de vitórias do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor do Arruda perdeu por 1x0 para o CRB, fora de casa, e conheceu a sua primeira derrota na competição nacional. Antes, havia vencido as duas partidas que fez (contra Criciúma e Guarani). A Cobra Coral caiu para terceiro na classificação, com seis pontos ganhos. Já o Galo chegou aos sete pontos e ultrapassou os pernambucanos, ocupando agora a liderança da Segundona.

O próximo jogo do Santa Cruz na Série B acontece apenas no próximo dia 3, quando recebe o ABC, às 16h30, no estádio do Arruda. Já o CRB joga no dia 2, contra o Oeste, fora de casa.

A partida começou fraca tecnicamente. O CRB tomou as iniciativas do jogo, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Santa Cruz, que se protegia com duas linhas de quatro jogadores na entrada da área. O jogo se seguiu assim até os 30 minutos, quando Edson Ratinho recebeu na lateral da grande área e chutou por cima. A partir daí, tricolores e alvirrubros parecem ter acordado para o jogo.

Em cobrança de falta de Tiago Costa, o goleiro Juliano bateu rouba e a bola caiu no pé de André Luis. O atacante chutou por cima, isolando a bola na linha de fundo.  Depois, de novo com o camisa 97, em chute de longe, o arqueiro do CRB mandou para escanteio.

Depois foi a vez dos alagoanos levarem perigo à barra defendida por Julio Cesar. Primeiro, em cabeçada de Neto Baiano após cobrança de escanteio. O camisa 9 cabeceou para baixo, a bola quicou e subiu muito alto, passando por cima da trave. Depois, com Chico, que chutou de fora da área, mas a bola saiu rasteira e passou no canto esquerdo do goleiro tricolor.

O CRB continuou imprimindo o mesmo ímpeto visto no fim do primeiro tempo na volta do intervalo. Em chute de Chico, Julio Cesar defendeu e a bola subiu, quase que encobria o arqueiro e entrava no gol. Porém, o camisa 1 se recuperou e mandou para escanteio.

Mesmo com mais poder ofensivo, o Galo não conseguia furar o miolo de zaga do Santa. Com isso, os laterais foram bastante acionados, visando os cruzamentos na área. A jogadas se concentraram no lado esquerdo do Tricolor do Arruda, nas costas de Tiago Costa.

A pressão do CRB deu resultado aos 27 minutos da etapa complementar. Em cabeçada de Neto Baiano, Julio defendeu e no rebote Anderson Salles meteu a mão na bola. Inicialmente, o árbitro Adriano Milczvski não marcou pênalti, mas, após ouvir o assistente, assinalou a falta. Os jogadores do Santa Cruz reclamaram muito. O camisa 9 não tinha nada a ver com isso e converteu, abrindo o marcador para o Galo: 1x0.

O Santa Cruz tentou empatar logo em seguida, quando Boaventura tentou afastar e mandou no travessão. À frente no marcador, o alvirrubro recuou um pouco mais a marcação, dando campo para o tricolor trabalhar. 

O CRB voltou a equilibrar a partida e garantiu a vitória sem mais grandes sustos no final.

FICHA DO JOGO

CRB: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Jorginho), Edson Ratinho (Elvis) e Chico; Neto Baiano e Mailson (Erick Sales).

Técnico: Léo Condé

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos (Ricardo Bueno), David, William Barbio (Thiago Primão), Everton Santos e André Luis; Halef Pitbul.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL). Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: Rafael Trombeta e Diogo Morais (ambos do PR). Gol: Neto Baino, aos 29 do 2º tempo. Cartões Amarelos: Yuri (C), Gabriel (C), Neto Baiano (C), Emaxwell (C), Elicarlos (S), Anderson Salles (S) e Thiago Primão (S). Público: Não divulgado. Renda: Não divulgado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias