Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2019 às 09h48m - Atualizado em 29/05/2019 às 17h08m

Homem morre esmagado ao desmontar guindaste de construção no Recife

A vítima, de 56 anos, estava no 20º andar do edifício quando foi atingida pela grua. Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente de trabalho ocorrido nesta terça-feira (28).

acidente_de_trabalho

Um homem morreu, na tarde desta terça-feira (28), ao ser esmagado enquanto desmontava um guindaste no alto de um prédio em construção na esquina das ruas José de Alencar e Esperanto, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. Francisco Braz Ribeiro Filho, de 56 anos, foi vítima de um acidente de trabalho, segundo as polícias Civil e Militar.

A vítima trabalhava no 20º andar, o último piso do empresarial em construção. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu durante a desmontagem de uma grua, equipamento responsável por transportar materiais para o alto da construção, quando o trabalhador foi atingido e morreu.

“O corpo está comprimido entre o equipamento e o solo. É uma situação difícil até para retirar, porque é um equipamento de ferro bastante pesado”, afirma o sargento do 16º Batalhão da Polícia Militar, Ednaldo Silva.

O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Medicina Legal (IML) enviou equipes para o local do acidente. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.

Resposta

A construtora responsável pela obra é a Romarco. De acordo com ela, Francisco Braz era funcionário da Segurelet, empresa terceirizada contratada para desmontar o guindaste utilizado na construção.

Em nota, a Romarco “lamenta o acidente que vitimou o funcionário da empresa terceirizada” e afirma que “todos os funcionários da construtora utilizam equipamentos de segurança dentro dos canteiros de obra". A construtora também diz que "está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações”.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias