Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/05/2016 às 09h01m - Atualizado em 30/05/2016 às 09h03m

Multidão lota convento no Recife em homenagem a Frei Damião

Ao todo, foram três dias de evento no Convento de São Félix, na Zona Sul. Local ganhou imagem de N.Sra. das Dores e uma estátua de Padre Cícero.

Morte de Frei Damião é sempre lembrada com muita festa e oração
(Do G1 PE. Foto: TV Globo)

Uma multidão de fiéis lotou o Convento de São Félix, no Pina, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (29). A homenagem a Frei Damião também se tornou um momento de renovação a fé em Deus pelos seguidores do apóstolo do Nordeste. A morte de Frei Damião, há 19 anos, é sempre lembrada com muita festa e oração.

Ao todo, foram três dias de uma grande festa que chegou ao fim. Para o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o evento acaba, mas os fiéis devem manter o compromisso com a palavra de Deus.

“A é missionária e deve vir num estado permanente de missão. O cristão que tem consciência da sua fé deve ter responsabilidade com esse anúncio”, pregou Dom Fernando Saburido.

O convento dos Capuchinhos, como é chamado o Convento de São Félix, ganhou dois presentes vindos de Juazeiro do Norte (CE). Uma imagem de Nossa Senhora das Dores e uma estátua de Padre Cícero. Essa última colocada carinhosamente na capela que guarda o corpo de Frei Damião.

Apesar de já ser considerado santo por quem vive no Nordeste, Frei Damião está próximo de ser canonizado também pelo Vaticano.Em fevereiro de 2018, será divulgado o resultado do processo de beatificação e canonização do religioso.

No fim da missa, Frei Jociel Gomes mostrou o livro que resume a vida do missionário do Nordeste e que está com a comissão que analisa o pedido de beatificação e canonização de Frei Damião.

Moradia do frei por tantos anos, o Convento de São Félix se tornou ponto de peregrinação por acolher o corpo do sacerdote desde a sua morte. Frei Damião virou exemplo de dedicação à Igreja. Nas santas missões, pregava, confessa e celebrava missas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias