Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/05/2016 às 08h29m - Atualizado em 31/05/2016 às 08h38m

Chama Olímpica chega a Pernambuco nesta terça (31)

Chama olímpica passará por Jaboatão e pelo Recife. Prefeituras montaram esquema de trânsito e transporte durante o evento.

Na sexta-feira (5) é a vez do arquipélago de Fernando de Noronha receber a chama olímpica.
(As informações ão do G1 PE / Foto: Marcos de Paula/Rio 2016)

Após passar pelo Sertão e pelo Agreste do estado, duas cidades do Grande Recife recebem, nesta terça-feira (31), o principal evento que antecede os Jogos Olímpicos: o revezamento da tocha. Pela manhã, a chama olímpica será levada pelas ruas de Jaboatão dos Guararapes e, à tarde, percorrerá 35 quilômetros por vários bairros do Recife. A passagem do símbolo dos Jogos irá alterar o trânsito e linhas de ônibus nas duas cidades.

Confira abaixo o esquema de trânsito e transporte

Em Jaboatão, o revezamento da tocha começa às 9h. Vinda de Gravatá, no Agreste, a tocha passará pela Rodovia Governador Mario Covas (BR - 101) e seguirá pela pista local da Estrada da Batalha, até o Viaduto de Prazeres. De lá segue pela Rua Santo Elias, até a Avenida Ayrton Senna da Silva. Mas, só a partir da Rua Aniceto Varejão (a conhecida Curva do S) é que começará o revezamento, seguindo pela Av. Bernardo Vieira de Melo e Av. Beira Mar, até o Hospital da Aeronáutica, ponto final do revezamento que terá 3,7 km.

No Recife, a previsão é que o trajeto da tocha comece às 13h25, nas proximidades do centro de distribuição da Coca-Cola, no bairro de Ponta de Parada, na Zona Norte do Recife. Após sair da rua Mem de Sá (onde fica a Coca-Cola), a tocha olímpica seguirá pela Avenida Beberibe, Estrada Velha de Água Fria, ruas Cônego Barata, Padre Roma, João Tude de Melo, Real da Torre, Cosme Viana, Arquiteto Luiz Nunes, Jean Emile Favre, Avenida Recife e chega ao Viaduto Tancredo Neves.

Na descida, segue pela Rua Ernesto de Paula Santos, Avenidas Domingos Ferreira, Visconde de Jequitinhonha, Armindo Moura, Boa Viagem e Antônio de Góes. Passa pela Ponte do Pina, Cais José Estelita, Cais de Santa Rita, Avenida Martins e Barros, Praça da República, Rua da Aurora, Cais do Apolo e Rua Marquês de Olinda. Por fim, o ponto de chegada no Marco Zero, por volta das 19h30, onde haverá uma grande celebração com shows.

A cerimônia vai contar com várias apresentações, entre elas, a dos cantores Maciel Melo, Almir Rouche e da banda Patusco. A tocha percorrerá bairros como o Arruda, Afogados e o Ipsep e também passará por atrações turísticas do Recife, como o Parque Dona Lindu, a praia de Boa Viagem, o Forte das Cinco Pontas, as pontes do Centro, a praça da República e o Teatro de Santa Isabel. Ao longo de todo o trajeto haverá focos de animação com orquestras de frevo, trios pé de serra, nações de maracatu e escolas de samba.

Na quarta-feira (1º), a tocha estará no município de Ipojuca, onde passará pela praia de Porto de Galinhas. Na quinta-feira (2), seguirá por Olinda e Igarassu, no Grande Recife, e em Goiana, na Mata Norte, antes de seguir para a Paraíba. Na sexta-feira (5) é a vez do arquipélago de Fernando de Noronha receber a chama olímpica.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias