Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/05/2017 às 02h47m - Atualizado em 31/05/2017 às 02h57m

Jaboatão: Preso suspeito de aliciar menores em redes sociais

Jovem já havia adicionado no Facebook mais de 200 crianças, todas meninas e aparentando ter menos de 14 anos. Prisão ocorreu na terça (30).

dpca

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeita de assédio e aliciamento de menor de idade através de um perfil falso no Facebook. Danilo Farias da Silva, 22 anos, tinha um perfil na rede social com o nome "Rafael Silva" e, segundo a polícia, constrangia os menores ameaçando e enviando fotos do próprio órgão genital, além de exigir fotos das crianças. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil.

Danilo foi preso no bairro de Sucupira a partir de uma denúncia realizada pela família de uma criança de 11 anos ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A prisão obedece ao artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que classifica como crime "aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso". A pena é reclusão de um a três anos, além de multa.

De acordo com a polícia, a menina sofria assédio por mensagens no Facebook desde o último dia 19 de maio e a família buscou ajuda das autoridades no dia 25 do mesmo mês. As investigações levaram a polícia a marcar um encontro com o homem por meio do perfil da criança e então efetuar a prisão em 26 de maio.

O rapaz trabalhava no bairro de Sucupira como entregador de água e gás e atendia à família da vítima. Na delegacia, ele confessou o crime e admitiu ter criado o perfil para assediar menores de idade. Por não ter antecedentes criminais, ele responderá ao processo em liberdade.

A Delegada Vilaneida Aguiar, titular do caso na DPCA, esclareceu que a polícia tem acesso à conta do autuado e que continua as investigações. Mais de dez meninas que tiveram contato com o homem através do perfil falso já foram indiciadas para prestar depoimento. Nessa conta, segundo a polícia, Danilo já havia adicionado mais de 200 crianças, todas meninas e aparentando ter menos de 14 anos.

As imformações são da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias