GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/05/2020 às 11h41m - Atualizado em 31/05/2020 às 20h15m

Aulas da rede pública de Pernambuco voltam remotamente segunda (1º)

Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, cerca de 440 mil alunos voltam às aulas

mochila_escolar 

O recesso escolar do mês de julho foi antecipado para maio e a partir da próxima segunda-feira (1º) cerca de 440 mil alunos voltam às aulas, mas de forma remota, ou seja, não presencial. O anúncio foi feito pelo Governo de Pernambuco nesta sexta-feira (29) e não atinge o calendário escolar da rede privada e das escolas municipais.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação não são todos os estudantes da rede estadual de ensino que irão retomar. As aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) permanecem suspensas.

O secretário Frederico Amâncio explicou quais alunos retornarão. “Para os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e para os estudantes do ensino médio. As turmas anteriores são ligadas às redes municipais. A educação de jovens e adultos ela tem uma estratégia diferenciada, ela tem um calendário semestral”, disse.

Sobre as dificuldades de acesso às aulas remotas por conta da falta de acesso à internet ou até a uma televisão, o secretário explicou que após esse período será feita uma avaliação para definir reposição de aulas para os estudantes prejudicados. “Nós entendemos que era muito importante ter uma estratégia para apoiar todos os estudantes. Quando forem retomadas as aulas presenciais nas escolas, a gente vai fazer com todos os estudantes em todas as escolas uma avaliação para nós percebermos como foi o aproveitamento desses estudantes nesse período de aulas remotas. Aí a gente vai poder definir reposição de aula”, apontou.

Aulas remotas 

Para esta retomada, a Secretaria de Educação e Esportes anunciou a inclusão do Facebook do Educa-PE como mais um canal de transmissão de aulas. Nesta segunda (1º), os estudantes já conferem também mudanças na grade de horários e na quantidade de aulas. As aulas do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais sobem de horário e passam a ser exibidas a partir das 13h e, em seguida, entram no ar as aulas do Ensino Médio. Além disso, as aulas de 50 minutos serão divididas em duas de 25, contemplando dois componentes curriculares.  

O portal Educa-PE é mais uma mudança desta retomada. A partir de agora, os estudantes terão que acessar, antes das aulas, o portal (educape.educacaope.gov.br). Além de permitir o acesso aos links das aulas não presenciais, de acordo com o ano escolar de cada estudante, a plataforma disponibilizará atividades complementares aliadas aos conteúdos propostos pelos professores.

As aulas do Educa-PE são exibidas ao vivo, de segunda a sexta, das 13h às 17h. A transmissão acontece simultaneamente no canal do YouTube (@educa_pe), no Facebook (www.facebook.com/ educapeoficial) e nas emissoras TV Pernambuco, TV Alepe e TV Nova Nordeste. As aulas ainda contam com horários alternativos na TV Nova Nordeste (23h às 2h) e na TV Universitária (8h às 11h). 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias