Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/06/2016 às 07h22m

Chuvas causam mortes em Olinda e prefeitura cancela passagem da Tocha Olímpica

No caso mais grave provocado pelas chuvas, três pessoas da mesma família foram soterradas por um deslizamento de terra no bairro de Águas Compridas, na manhã da última segunda-feira

A Prefeitura de Olinda suspendeu a passagem da Tocha Olímpica pelo município, prevista para o próximo sábado (4), por causa das mortes e transtornos provocados pelo temporal que atingiu a cidade na madrugada de ontem (30) .

A Tocha está percorrendo diversas cidades brasileiras a caminho do Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 entre os dias 5 e 21 de agosto.

No caso mais grave provocado pelas chuvas, três pessoas da mesma família foram soterradas por um deslizamento de terra no bairro de Águas Compridas, na manhã desta segunda-feira, e não resistiram.

“Lamentamos a não participação do município nesse importante evento, mas a prioridade de todos os componentes do governo é concentrar os esforços em prol da população olindense que sofre as consequências dessa emergência”, explica a nota divulgada pelo município. A cidade decretou luto oficial pelas perdas e afirma que está mobilizada para fazer os reparos emergenciais nos bairros afetados pela chuva.

A nota informa ainda que o Comitê Organizador do Revezamento da Tocha “vem acompanhando os acontecimentos na cidade por meio de sua gerência regional e compreende o cancelamento da festa em Olinda”. A Prefeitura finaliza desejando boa sorte para a realização das Olimpíadas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias