Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/06/2017 às 12h08m

Mais de 13 mil policiais reforçam segurança de Caruaru durante o São João 2017

No Pátio de Eventos serão instalados um centro de comando e uma plataforma elevada com 14 câmeras de videomonitoramento.

so_joo_de_caruaru_2017

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá a segurança reforçada no período de 3 a 29 de junho, quando ocorre o São João 2017. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE), ao todo, haverá 13.115 policiais das quatro operativas (polícias Militar, Civil, Bombeiros e Científica) trabalhando no festejo.

As equipes irão atuar nos polos do Pátio de Eventos, Estação Ferroviária, Alto do Moura e Comidas Gigantes, além dos bairros do centro e zona rural. "Fizemos um planejamento para garantir, aos caruaruenses e seus visitantes, um São João de paz", destaca o secretário de defesa Social, Angelo Gioia.

Dentro do plano de segurança, a PM está ocupando 11.995 postos de trabalho. A corporação contará com o apoio de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), com 14 câmeras de videomonitoramento. A plataforma ficará, prioritariamente, no Pátio de Eventos, mas poderá ser deslocada para outros pontos.
Também no Pátio será instalado um Centro de Comando e Controle Móvel (CICCM), no qual as forças de segurança da SDS-PE, prefeitura, Samu, DER e outros órgãos coordenarão as operações de forma integrada.

Pela Polícia Civil, estão escalados para o trabalho 60 delegados, 305 agentes de polícia, 30 escrivães e 15 motoristas. Três delegacias irão funcionar em esquema de plantão. Durante a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, uma delegacia será montada no prédio Central da Fundação de Cultura e Turismo da cidade.

A Delegacia Seccional de Caruaru, no bairro da Boa Vista II, estará funcionando 24 horas, assim como a Delegacia da Mulher (DPMUL), no bairro de São Francisco. Além das delegacias fixas, o ônibus da Polícia Civil estará estacionado no Alto do Moura para atender a população nos dias 11, 23, 24 e 25 de junho.

Os bombeiros estarão presentes na cidade com 648 lançamentos. O CBMPE contará ainda com uma estrutura de um posto de comando, um auto bomba tanque, dois veículos de autorresgate, um ônibus e cinco plataformas elevadas. A Polícia Científica escalou 62 profissionais (entre peritos criminais, auxiliares, papiloscopistas, médicos legistas e auxiliares), para atuação no Juizado do Forró, IML, IC e CICCM.

Do G1 Caruaru

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias