Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/06/2017 às 05h20m - Atualizado em 01/06/2017 às 05h58m

Ministério da Saúde envia 12 toneladas de medicamentos para vítimas das enchentes em Pernambuco

Nos kits estão também insumos como seringas, luvas e hipoclorito de sódio. Distribuição para municípios deve começar nesta quinta-feira (1º).

farmacia

O Ministério da Saúde autorizou a entrega de cerca de 12 toneladas de medicamentos e insumos para as vítimas das chuvas em Pernambuco. De acordo com o governo do estado, são 24 kits, que devem beneficiar 36 mil pessoas afetadas pelas enchentes e alagamentos dos últimos dias. A remessa está prevista para chegar na quinta-feira (1º).

Cada kit enviado tem capacidade para atender 1,5 mil pessoas por um mês e contém 48 itens, sendo 30 medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios, analgésicos, corticoides e vermífugos. Há, ainda, 18 insumos, como esparadrapos, seringas, luvas e hipoclorito de sódio.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, a distribuição dos kits vai começar já na quinta-feira (1º), para os municípios de Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Primavera, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias