Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/06/2017 às 23h20m - Atualizado em 04/06/2017 às 06h11m

Timbaubenses participam de Conferência na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos

Evento marcou a aposentadoria da antropóloga, Dr. Nancy, autora do livro

estados_unidos

Os timbaubenses Joao Marcelo Gomes Ferreira e Patrício "Dubod" Antônio Silva participaram de uma Conferência na Universidade de Berkeley, Califórnia, Estados Unidos, nos dias 1 e 2 de maio. O evento marcou a aposentadoria da doutora Nancy Scheper-Hughes, antropóloga medicinal. Ela pesquisou, várias teses cientificas e é autora de vários livros. A doutora Nancy também realizou trabalhos sobre direitos humanos em Timbaúba. A primeira vez que ela esteve no município pernambucano foi na década de 1960.

Professor João Marcelo foi convidado para ministrar palestra devido a ter trabalhado com assistente da americana Nancy na passagem dela por Timbaúba. Ele é advogado e professor de história. E na época colaborou em estudos de temas que vão desde o assassinato de crianças de rua, julgamento de um grupo de extermínio que aterrorizou a comunidade e adoções ilegais de bebês dos pobres trabalhadores rurais do município. 

Patrício Dubod como é mais conhecido é cineasta independente e foi pesquisador de campo para o estudo da antropóloga Nancy de longo prazo em Timbaúba. Depois de terminar o curso de cinema em 2008, na Academia Internacional de Cinema de São Paulo, Dubod criou o primeiro Festiva de Cinema Internacional em Recife, que teve foco no trabalho de cineastas iniciantes em parceria com o Ministério da Cultura do Brasil, Universidade federal de Pernambuco e novos diretores de filmes de Nova Iorque.  Atualmente ele está arrecadando fundos para um festival de cinema de cineastas emergentes do Brasil, Bósnia e Herzegovina que será realizado em São Paulo, em novembro deste ano.

Exclusivo para o Timbaúba Agora, o professor João Marcelo explicou mais sobre a Conferência na Universidade de Berkeley, Califórnia, Estados Unidos.

dscf6441 

Na entrevista exclusiva, o professor João Marcelo fala sobre sua estada nos Estados Unidos, a convite da doutora Nancy Scheper-Hughes.

Continuação

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias