Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/06/2017 às 08h13m - Atualizado em 05/06/2017 às 08h21m

Barreiros cancela festa de São João e verba é utilizada para ajudar vítimas das enchentes

Cidade está em estado de emergência devido às chuvas em Pernambuco. Segundo prefeitura do município, festividade será realizada em julho, mês de aniversário da cidade.

enchente

As informações são do G1 PE

Devido às enchentes que causaram seis mortes e deixaram milhares de desabrigados e desalojados na Mata Sul e no Agreste de Pernambuco, o município de Barreiros, que figura na lista das 24 cidades em estado de emergência por causa das consequências da chuva, cancelou as festas de São João. De acordo com a prefeitura, os recursos que seriam utilizados nas festas juninas serão gastos em remédios, alimentos e utensílios para as vítimas e em obras de recuperação do município.

Ainda segundo a administração municipal de Barreiros, a cidade deve ter festa no mês de julho, em que é comemorado o aniversário da cidade. Segundo nota divulgada pela prefeitura, a festividade deve acontecer “caso não ocorram mais desastres naturais e todas as vítimas sejam atendidas nas suas necessidades emergenciais”.

A prefeitura também alegou ter solicitado apoio dos governos estadual e federal, além de autoridades da Defesa Civil, Bombeiros, policiais e Forças Armadas para prestar assistência à população do município e para reconstruir a cidade. Neste sábado (7), foram iniciadas obras de reparo em vias da cidade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias