Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/06/2020 às 07h54m - Atualizado em 05/06/2020 às 09h31m

Dia Mundial do Meio Ambiente: conscientizar sobre a preservação é importante

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem por objetivo conscientizar sobre a importância da preservação.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e é uma data importante para avaliarmos nossa postura com relação aos nossos recursos naturais. Atualmente nosso planeta tem sofrido graves agressões, como desmatamento e poluição, e essa data é o momento oportuno para avaliarmos o nosso impacto.

xixa

Todo cidadão precisa de condições adequadas e saudáveis no seu dia a dia, o ar com baixos índices de poluição, água limpa e uma cidade arborizada, com saneamento e outras necessidades que garantam boa qualidade de vida. Por isso é muito importante proteger e manter uma relação de equilíbrio com o meio ambiente para garantir nossa subsistência e o futuro das próximas gerações, lembrando que os recursos naturais não são inesgotáveis.

mata-floresta_atlantica

De acordo com o site Aqui tem Mata, Timbaúba tem o segundo maior bloco de floresta atlântica ao norte do Rio São Francisco. São 3.397 hectares, área equivalente a 4 mil campos de futebol. Isso representa 11,65 % da área total do município.

mata-floresta-xixa-mascarenhas

Em março DE 2014, o Governo de Pernambuco transformou por força de decreto, essa imensa área verde em Refúgio de Vida Silvestre, RVS é uma unidade de conservação que tem por objetivo a proteção de ambientes naturais para garantir as condições de existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora da localidade e da fauna residente ou migratória.

As autoridades timbaubenses responsáveis pelo meio ambiente e nós cidadãos comuns, temos que preservar melhor este valioso patrimônio natural do município. Esta área apresenta atributos paisagísticos que merecem ser protegidos pela sociedade e pelo Estado.

Os vegetais regulam o nível de fluxo que se encontram nos mananciais. As nascentes existentes naquela área são muito importantes como forma de garantir a quantidade e qualidade dos mananciais hídricos da bacia do Rio Goiana, a qual o Rio Capibaribe Mirim faz parte e servem para abastecer não apenas a população local, mas centros urbanos que se encontram ao redor.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias