Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/06/2019 às 10h20m

Paulo Câmara convoca 500 aprovados para iniciar curso de formação da Polícia Militar

Novos policiais reforçam ações de segurança do Estado, que chega ao 18° mês consecutivo de queda nos homicídios e ao 21° mês com queda nos roubos

paulo_camara-antonio_de_padua-vanildo_maranhao

Durante a reunião do Pacto Pela Vida desta quarta-feira (05.06), com a presença de secretários e toda a cúpula da segurança pública, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, o governador Paulo Câmara assinou a convocação de 500 aprovados no concurso de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ampliação do efetivo fortalece as recentes ações realizadas nesse âmbito. Em maio, o Estado chegou ao 18° mês consecutivo de redução dos homicídios (CVLIs) e ao 21° mês de redução nos roubos (CVPs).

“Estamos atingindo dezoito meses seguidos de redução no CVLI, que é o número de homicídios, e vinte um meses no CVP, que são os crimes contra o patrimônio. Essa redução mostra que todo o nosso planejamento tem surtido efeito. Aproveitamos a reunião de hoje para anunciar a convocação de 500 militares. A expectativa é de, no início de janeiro, estarmos com novos policiais militares, que vão reforçar unidades do Estado de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

Desde 2015, primeiro ano de gestão do governador, 5.462 novos soldados e 38 oficiais passaram a integrar a Polícia Militar de Pernambuco, totalizando 5.500 convocações em cinco anos. Atualmente, o efetivo da corporação é de mais de 19.500 policiais militares. “É um anúncio muito importante para a melhoria da qualidade e para o aumento do efetivo da Polícia Militar. Ainda não está definido para onde vão os novos soldados, mas nós observaremos, nos próximos seis meses, onde as áreas mais conflituosas estão e onde o reforço deve chegar com mais rapidez”, explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Os novos integrantes da PMPE iniciarão o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) no dia 1° de julho, com duração de seis meses. A previsão é de que no início de 2020 o contingente já esteja nas ruas, reforçando a segurança pública de Pernambuco. Vanildo Maranhão, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, detalhou o calendário a ser cumprido pelos novos praças. “Todos os novos recrutas já passaram pelas outras etapas do concurso, e no dia primeiro de julho vão iniciar o curso de formação. A previsão de término é para a primeira quinzena de dezembro”, explicou.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias