Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/06/2019 às 09h54m

Estudante é filmado arrancando mudas plantadas em calçada em Carpina

Imagens mostram adolescente de 17 anos praticando atos de vandalismo contra o meio ambiente na calçada em frente à escola onde estuda, na Zona da Mata do estado.

vandalismo_-_copia

Um estudante de 17 anos foi filmado praticando atos de vandalismo contra o meio ambiente no município de Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O vídeo foi gravado por um amigo do adolescente, que aparece nas imagens arrancando mudas plantadas na calçada em frente à Escola Municipal Irineu de Pontes, na sexta-feira (28). 

Em seguida, as mudas são jogadas na rua e contra o muro da escola. Durante a gravação, o amigo que registra as imagens conta que o jovem havia sido expulso da sala de aula e, por isso, estava “magoado”.

“Tirou nós (sic) da sala. Olha aqui o que a gente faz. Essa desgraça”, diz o adolescente enquanto o amigo que grava as imagens não faz nada para impedi-lo e limita-se a rir da situação.

Após a Secretaria de Educação de Carpina identificar o estudante, ele foi chamado pela direção da Escola Municipal Irineu de Pontes, onde estuda, e recebeu assistência pedagógica.

Ainda segundo a secretaria, os pais do adolescente também foram chamados para participar do encontro. De acordo com nota enviada pela secretaria, o estudante arrependeu-se do que fez.

“Ele mostrou-se arrependido e participará de ações educativas envolvendo a preservação do meio ambiente”, diz o comunicado. Após reunião pedagógica na escola, o adolescente fez o replantio das mudas.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias