Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/06/2022 às 05h19m - Atualizado em 07/06/2022 às 07h39m

Garoto de 15 anos é apreendido por matar professora e cão; polícia diz que tráfico desconfiava que vítima era informante por ter câmera em casa

Segundo Polícia Civil, adolescente confessou envolvimento no crime, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Outro suspeito é procurado.

professora_e_cachorro_mortos_a_tiros

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (6), um adolescente de 15 anos por suspeita de assassinar a tiros, com outro homem maior de idade, uma idosa de 63 anos no Centro do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Em depoimento, ele confessou o crime e disse que ambos atiraram na vítima porque desconfiavam que ela repassava informações à polícia sobre o tráfico de drogas na área, onde os dois atuavam. A desconfiança teria se dado porque a docente mantinha câmeras de segurança em casa.

Os detalhes foram repassados durante coletiva de imprensa nesta segunda (6). A professora aposentada Edna de Souza Fonseca foi morta com um tiro no rosto na manhã do domingo (5), enquanto passeava com o cachorro, um poodle, que também foi baleado e morreu na hora.

De acordo com o titular da 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), Caio Morais, o crime foi premeditado. "O menor já sabia que ela tinha o costume de sair com o cachorro pela manhã. Quando ela saiu, elas a renderam e a levaram a um ponto cego, onde a câmera não filmou, e depois retornaram", disse.

Ainda segundo o delegado, o adolescente disse que atirou no cachorro porque o animal teria tentado atacá-lo. "Essa é a versão que ele alega. [...] Eu não acredito, [até por ser] um poodle, todos disseram que era um cachorro muito dócil, [que] inclusive, andava pela rua sem coleira", comentou.

Apreensão e infração

O suspeito foi encontrado na manhã de ontem no bairro da Charnequinha. “Tivemos a informação de colaborador da delegacia, que deu a rua exata onde o menor estaria escondido. Fizemos uma campana e conseguimos visualizá-lo. Foi feita a abordagem, e ele não reagiu porque já sabia que as imagens [do crime] estavam sendo divulgadas em todos os meios”, relatou o delegado Rodrigo Bello. Na ouvida, o adolescente contou que tinha se escondido na casa de uma irmã.

Inicialmente, foi dito que os criminosos já tinham mandado a professora tirar as câmeras da residência, mas agora o delegado afirmou que vai investigar com os parentes se esse contato anterior, de fato, aconteceu e se a vítima sofrera ameaças antes do crime. Outro ponto que será averiguado é se o assassinato foi praticado a mando de outras pessoas.

"O alvo era ela, sim, porque, na cabeça deles, ela botou as câmeras no sentido de denunciá-los", informou o delegado Rodrigo Bello. "E ele não fala isso baseado em algum fato. Ela nunca entrou em contato com a polícia. Isso foi uma ideia formada por eles de que, devido às câmeras, ela tinha a intenção de 'caboetar'. Mas essa história não se confirma".

O adolescente responderá pelos atos infracionais correspondentes ao homicídio e ao crime ambiental por maus tratos a animais. Ele foi encaminhado à Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O segundo suspeito continua sendo procurado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias