Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/06/2015 às 17h42m

Aliancense Joelinton embarca rumo à Alemanha

Atacante de 18 anos se apresenta, nesta terça-feira, ao Hoffeinheim

Atleta vai testar suas habilidades no concorrido futebol da Europa  / Foto: Guga Matos/JC ImagemAtleta vai testar suas habilidades no concorrido futebol da Europa

Apenas oito meses depois de ser promovido ao profissional do Sport, o atacante Joelinton embarcou, na manhã desta segunda-feira (8), para realizar um de seus maiores sonhos: atuar no futebol europeu. Acompanhado de um de seus empresários, o centroavante de 18 anos não escondia a ansiedade com aquela que é a sua primeira viagem internacional. Ele vai encarar 21 horas de voo até a Alemanha. Já nesta terça-feira, se apresenta ao Hoffeinheim, clube da Primeira Divisão do país. Só depois de passar por exames físico e médico, vai assinar contrato.

"Estou ansioso. Vou para um país diferente, com cultura diferente. Nunca tinha saído do Brasil antes, por isso bate um nervosismo. Mas vou procurar me adaptar o mais rápido possível. O idioma vai ser um fator complicador, porque falar alemão é difícil, mas vou fazer aulas para aprender a me comunicar", disse Joelinton, natural da zona rural de Aliança, a 73km do Recife.

A mãe, a dona de casa Silvania Maria Apolinário da Silva, e outros familiares estiveram no aeroporto para se despedir de Joelinton. "O coração de mãe fica apertado sabendo que o filho vai para o outro lado do mundo, mas sei que vai ser bom para ele. É um sonho que se realiza na vida de todos nós. Estamos muito felizes com o que está acontecendo", disse a mãe do atacante.

Joelinton teve pouco tempo para se preparar para a viagem. A negociação entre o clube alemão e o Sport foi confirmada na sexta-feira passada, por cerca de R$ 7 milhões. Nos últimos dois dias, o atacante aproveitou para pesquisar sobre o novo time na internet. "Fiquei sabendo um pouco sobre o Hoffeinheim na internet. Vi que é um clube grande da Alemanha e que tem bons jogadores. Mas a estrutura eu só vou ver mesmo quando chegar lá", disse o centroavante, que fez 34 partidas com a camisa do Sport e marcou 7 gols, sendo 4 nesta temporada.
Lançado ao profissional em novembro do ano passado, durante o Brasileirão, Joelinton falou sobre a importância que o técnico Eduardo Baptista tem em sua ascensão meteórica no futebol. Por sinal, o treinador foi bastante criticado no fim de 2014, quando deu uma declaração dizendo que "Joelinton é jogador de Europa". "Se ele (Eduardo Baptista) é um profeta, eu não sei. Mas o que ele disse está acontecendo. Eu sou muito grato ao professor. Foi ele que me deu a primeira chance de mostrar o meu trabalho e sempre acreditou em mim, inclusive nos momentos mais difíceis", afirmou.

Joelinton volta ao Recife no próximo domingo. Terá duas semanas para resolver problemas particulares e depois se apresenta em definitivo ao Hoffeinheim. O atacante disse que vai aproveitar o retorno para casa para se despedir dos companheiros do Sport. "Como foi tudo muito rápido, quero passar no clube e me despedir de um por um. Todos foram muito importantes nesses meus primeiros passos no futebol. Serei sempre grato", afirmou Joelinton, que iniciou no Sport em 2011, nas divisões de base.

Para o torcedor rubro-negro, Joelinton também deixou um recado. "Agradeço a torcida pelo carinho com que sempre me trataram. Espero um dia retornar ao Sport e dar muitas alegrias a eles", disse.


Do JC Online
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias