Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/06/2022 às 00h52m - Atualizado em 08/06/2022 às 01h57m

Adolescente morre em deslizamento de barreira no Recife; número de óbitos sobe para 129

Lucas Daniel é a 129ª vítima das chuvas. Barreira deslizou sobre cinco casas, dois feridos foram resgatados pelos bombeiros e uma pessoa foi retirada dos escombros por vizinhos, todos com vida.

deslizamento_de_barreira

Uma barreira deslizou no Recife nesta terça-feira (7) e deixou um adolescente morto e três pessoas feridas. Com mais esse óbito, subiu para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Pernambuco (confira outros números da tragédia no final desta reportagem). 

O deslizamento aconteceu às 4h20, nas ruas José Amarino dos Reis e Vencedora, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte da capital pernambucana, após uma noite e uma madrugada de chuvas, que também causaram alagamentos e transtornos no Grande Recife e na Zona da Mata do estado.

Lucas Daniel Nunes da Silva, de 14 anos, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas chegou sem vida ao local, às 6h20, segundo a assessoria da unidade de saúde.

Das outras três vítimas resgatadas sob os escombros, duas pessoas foram socorridas pelos bombeiros e uma por vizinhos, todas elas com vida. Entre os socorridos, estavam as irmãs, Elivaneide Nunes da Silva, a mãe de Lucas Daniel, e Elivânia Nunes da Silva, tia do adolescente morto.

As idades delas não foram divulgadas. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre os locais para onde as duas mulheres feridas no deslizamento foram socorridas.

O quarto ferido foi um homem de 43 anos identificado como Marcos Pereira. "Era um senhor que estava com uma fratura na perna, mas conseguimos fazer a remoção e entregamos ao Samu", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Jorge.

Marcos foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. De acordo com a unidade de saúde, o paciente deu entrada às 7h28 desta terça-feira. 

"Ele teve uma fratura exposta na tíbia e fíbula, além de fraturas no braço esquerdo e quadril. Foi para unidade de trauma, estabilizado, fez uma tomografia e, em seguida, encaminhado para o bloco cirúrgico ainda pela manhã", disse o hospital, por meio de nota.

Cinco casas foram atingidas pelo deslizamento da barreira, segundo informações apuradas, mais de 20 bombeiros, em cinco viaturas, trabalharam no resgate das vítimas nessa ocorrência, que foi finalizada às 6h50.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil do Recife também foram acionadas. A barreira que deslizou não tinha lona de plástico.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias