Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/06/2020 às 21h08m

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol confirma conclusão do do Campeonato Pernambucano em julho

Futebol em Pernambuco será retomado no dia 15 de junho, quando os clubes vão reiniciar os treinos. O Estadual ficará para julho

campeonato_pernambucano

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o Campeonato Pernambucano será concluído no próximo mês de julho. O mandatário disse que há a possibilidade de retomar o futebol no final de junho, mas esta não é a intenção da entidade e dos clubes. Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, ele ainda disse que Pernambuco tem a vantagem de só ter cinco rodadas, mais o mata-mata, para realizar. 

"Nós reiniciarem os treinos por próprio decreto governamental no dia 15 (de junho). Nós poderíamos em tese reiniciar o Estadual, já que nosso planejamento foi para isso, a partir do dia 28. Mas não é intenção da Federação nem dos clubes. Portanto, deixamos todo o mês de julho em aberto para a realização das cinco rodadas. Então tanto faz iniciar dia 1, 2, 3. Vai ser uma decisão conjunta com a Federação e o governo do Estado. Não há nenhum pressa porque agora a prioridade é cumprir essa rotina de treinamento, seguindo todo o protocolo. Temos uma condição privilegiada porque só temos cinco rodadas. Portanto temos o mês de julho. Até o final de julho vamos concluir", argumentou o presidente da FPF.

Evandro ainda falou que os Estaduais de todo o Brasil serão concluídos até julho e, logo depois, haverá o início do Campeonato Brasileiro.

"Estamos todos muito felizes. Hoje temos um cenário em todo o Brasil de retorno das competições estaduais em julho e encerramento em julho. Hoje logo cedo o Rio de Janeiro confirmou o retorno para sábado. São confirma hoje ainda ou amanhã. Restam então Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, que devem reiniciar em julho e assim nossas expectativas é que até o final de julho todos os estaduais se encerrem e aí teríamos todas as condições de começar o Campeonato Brasileiro nas Séries A, B, C e D", concluiu. 

JC Online

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias