Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/06/2015 às 16h02m

Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deve realizar mudanças no formato do Pernambucano de 2016

Formato de hexagonal deve acabar e trio de ferro voltará a jogar todas as rodadas

"Pernambuco tem um estadual forte e que precisa de 16 ou 18 datas. Em hipótese alguma eu aceitarei diminuir o campeonato", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, anunciou, ontem, em entrevista ao Jornal do Commercio, que a próxima edição Campeonato Pernambucano deve sofrer mudanças radicais em seu regulamento.

O motivo foram as datas disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização do Estadual, que não foram bem aceitas pela entidade local. De acordo com o mandatário, algumas pendências ainda precisam ser resolvidas para concretizar as alterações.

“Vamos aguardar a reunião entre as federações nordestinas e a CBF, que vai acontecer em agosto. Nós não aceitamos as 12 datas que os outros estados querem. Pernambuco tem um estadual forte e que precisa de 16 ou 18 datas. Em hipótese alguma eu aceitarei diminuir o campeonato”, afirmou Evandro Carvalho.

Entre as principais novidades estarão o fim do formato de hexagonal, com os três clubes da capital - Sport, Santa Cruz e Náutico -, voltando a jogar a mesma quantidade de jogos das equipes do interior. Outra mudança será referente à data de início do Estadual, que começava em dezembro e passará para a segunda quinzena de janeiro.

“Ainda não dá pra bater o martelo. Se a CBF definir que vão ser 12 datas, iremos planejar o campeonato de uma forma. Se nosso pedido de 18 datas for acatado, será de uma maneira diferente. Independente disso, devem haver mudanças”, complementou.


Do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias