Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/06/2021 às 22h31m - Atualizado em 12/06/2021 às 08h19m

Prefeitura de Campina Grande proíbe fogueiras e fogos de artifício durante festejos juninos

Recomendação proibindo fogueiras e fogos em Campina Grande foi emitida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Medida considera o agravamento no quadro respiratório de pacientes com Covid-19.

fogueira_junina

A Prefeitura de Campina Grande emitiu decreto, nessa quinta-feira (10), proibindo fogueiras e fogos de artifício no período junino, excepcionalmente em 2021. A medida ocorre devido à pandemia do novo coronavírus, para evitar o agravamento de casos de Covid-19. O decreto consta no Semanário Oficial do Município.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o documento, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), através da Coordenadoria do Meio Ambiente, deverá adotar as providências necessárias para o cumprimento do decreto.

Em caso de descumprimento, o decreto aponta que os “infratores poderão ser responsabilizados, civil e criminalmente, pelas autoridades competentes”.

A recomendação para que a prefeitura proibisse as fogueiras e os fogos na cidade foi emitida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no dia 4 de junho, levando em conta os casos crescentes de Covid-19 em Campina Grande.

Dados da Secretraria de Estado da Saúde (SES) divulgados até essa quinta-feira (10) apontam que Campina Grande tem mais de 31,7 mil casos de coronavírus, com mais de 930 mortes e 78% dos leitos de Unidade de Terapia Itensiva (UTI) ocupados.

Portal Correio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias