Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/06/2015 às 05h34m

Edição 2015 da Copa do Interior terá início em agosto

A competição deste ano será alusiva ao centenário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Na manhã da última terça-feira (09), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esteve reunido com os presidentes das Ligas de Futebol do Interior. Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor executivo de Futebol do Interior, Jorge Vieira Junior, e do membro da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) Francisco Domingos, foram discutidos assuntos relacionados à Copa do Interior 2015, que terá início no dia 02 de agosto.

Na ocasião, foram apresentados os padrões que serão doados pela FPF e utilizados pelos times durante a disputa, assim como o novo sistema de registro de atletas. Houve também a apresentação das medalhas e dos troféus, alusivos aos 100 anos da entidade, que serão entregues as equipes campeãs. A Federação, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), doou computadores para os presidentes das Ligas utilizarem na inscrição dos jogadores. O Diploma de Mérito Esportivo Estadual Classe Grão Ouro foi entregue pela entidade aos dirigentes.

O presidente da Liga Desportiva Caruaruense (LDC), Valdênio Santos, falou sobre a volta para a competição. “A reunião foi muito lucrativa para todos os dirigentes, tiramos todas as nossas dúvidas. O incentivo da Federação é totalmente diferente de como era antigamente, e isso nos anima. Estou na presidência desde 2012, e sentia falta de Caruaru não participar, agora com minha entrada eu me entusiasmei e fui atrás de patrocínio para poder colocar a Liga na disputa”, disse.

Os árbitros filiados às ligas receberão cursos de qualificação promovidos pela Ceaf. A especialização tem previsão para o início de julho e acontecerá em Caruaru.


As informações são assessoria da FPF

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias