Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/06/2017 às 09h20m - Atualizado em 12/06/2017 às 09h51m

Palácio do Planalto divulga nota desmentindo a revista “Veja”

O presidente Michel Temer jamais “acionou” a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, diz a nota.

palacio_do_planalto

Diante da repercussão negativa, no Brasil inteiro, da notícia publicada neste final de semana pela revista “Veja” de que o presidente Michel Temer teria autorizado a Agência Brasileira de Inteligência a vasculhar a vida do ministro Édson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto divulgou a seguinte nota:

I- O presidente Michel Temer jamais “acionou” a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, como publicado hoje (10) pelo site da revista Veja. O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros, muito menos fará qualquer tipo de ação que não respeite aos estritos ditames da lei.

II- A Abin é órgão que cumpre suas funções seguindo os princípios do Estado de Direito, sem instrumentalização e nos limites da lei que regem seus serviços.Reitera-se que não há, nem houve, em momento algum, a intenção do governo de combater a operação Lava Jato.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias