Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/06/2019 às 19h36m - Atualizado em 12/06/2019 às 20h12m

Em Pernambuco, a Secretaria de Educação divulga edital de seleção para 4,5 mil vagas em cursos técnicos

Em Timbaúba, a ETE Miguel Arraes de Alencar está oferecendo 90 vagas para os cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistema e Administração. Inscrições gratuitas seguem até o dia 20 de junho.

escola_tecnica_estadual-ete

Em Timbaúba, a ETE Miguel Arraes de Alencar está oferecendo 90 vagas para os cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistema e Administração.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação  e Esportes(SEE), divulga o edital para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE) na modalidade subsequente. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.530 vagas em 26 cursos técnicos em 43 unidades de ensino. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site  www.educacao.pe.gov.br até o dia 20 deste mês.

As vagas ofertadas são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, entre outros, distribuídos em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão. O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 25 a 28 de junho conforme agendamento no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 8 de julho e as aulas começam no dia 24 do mesmo mês.

Interessados nos cursos oferecidos pela ETE de Criatividade Musical, especificamente, contam com cronograma e processo seletivo diferentes. Nesse caso serão duas etapas: Prova de Teoria Musical, Solfejo e Percepção, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Prática de Domínio do Instrumento, também de caráter eliminatório e classificatório. Esta prova prática será aplicada por banca constituída de dois professores do curso/instrumento escolhido pelo candidato.

O edital com todas informações sobre o processo seletivo está disponível na aba “Downloads”.

Atendimento diferenciado - O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deve, durante o período de inscrição, protocolar o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, localizada na Rua Afonso Olindense, 1513, Bloco F, Várzea, Recife/PE, CEP: 50.810-900, ou encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita (materiais, equipamentos, etc.), acompanhado de atestado médico com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).  

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias