Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/06/2019 às 20h21m - Atualizado em 12/06/2019 às 21h12m

Representantes da Prefeitura de Timbaúba prestigiaram o lançamento do programa Criança Alfabetizada

Criança Alfabetizada busca, através de parcerias com as prefeituras e distribuição de prêmios, beneficiar 330 mil alunos das escolas públicas de ensino fundamental.

crianca_alfabetizada

Representantes da Prefeitura de Timbaúba prestigiaram o lançamento do programa Criança Alfabetizada nesta terça-feira (11). Esse programa do governo de Pernambuco irá garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade das escolas públicas de ensino fundamental.

Através desse convênio, o governo estadual vai fornecer à Timbaúba e a outros 183 municípios de Pernambuco, material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização.

O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e para professores que atuam na pré-escola e alfabetização. Para a gestão do Criança Alfabetizada, o estado vai ofertar bolsas para os coordenadores do programa nos municípios.

O lançamento contou com a presença de secretários municipais, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino de Timbaúba.

Avaliação

O programa prevê que as crianças do 2º ano do ensino fundamental sejam avaliadas sobre seus conhecimento de português e matemática através do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), verificando inclusive a questão da fluência leitora dos alunos.

A partir desse resultado, o governo estadual vai premiar com R$ 80 mil as 50 melhores escolas do ranking e com R$ 40 mil as 50 que estiverem com indicadores menores, para que as unidades invistam e melhorem o desempenho.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias